Seguro de Viagem – O que devo comprar?

Aviso: Utilizo aqui links de afiliados, o que significa que se comprarem algo através dos meus links de afiliados, recebo comissão sem custos adicionais para vocês! Os meus pontos de vista e opiniões nunca são influenciados por isso! Apenas recomendo produtos e serviços que utilizo! Leia a minha divulgação para mais informações.

No início de 2020 o mundo parou devido a uma pandemia. Os anos que se seguiram têm sido complicados para quem quer viajar, com diversos condicionalismos e todas as obrigações que os Governos dos diversos Países têm imposto.

Se até então, viajar de forma responsável para destinos menos convencionais, requeria a contratação de um seguro de viagem, depois de março de 2020 passou a ser impensável ir a algum lado sem o mesmo. Aliás, há até mesmo países que não permitem a entrada sem que sejamos detentores de um seguro de viagem que inclua determinadas condições. Veja-se o exemplo da Jordânia, onde estive recentemente.

Quais as vantagens dos seguros de viagem IATI?

– Contratar o seguro online, com rapidez, clareza e eficiência;

– Todos os planos incluem cobertura COVID;

– Têm seguros adaptados a cada contexto de viagem nacional e internacional;

– É possível fazer simulações e comparar preços entre planos, para melhor perceção do produto a adquirir;

-Às coberturas existentes podem acrescer a opção de cancelamento mais completa do mercado;

– Não têm franquia, o que pagam na contratação do seguro é o valor único da compra, e sem período de carência (exceto na opção de cancelamento que requer que o seguro seja contratado até 7 dias após a aquisição da viagem);

– A melhor relação oferta/preço, são efetivamente, os seguros mais baratos do mercado;

– Atendimento na vossa língua, disponível 24h;

– Aceitam chamadas a pagar no destino;

– Cobertura mundial.

Qual a diferença entre um seguro de viagem e um seguro de saúde em viagem?

Muitas vezes a questão é levantada e é talvez uma das dúvidas que nos faz balançar mais na altura de planear a viagem. Um seguro de saúde em viagem não tem a mesma cobertura que um seguro de viagem tem. O primeiro cinge-se às questões relacionadas exclusivamente com a saúde, tal como o nome indica. O segundo tem uma abrangência muito mais ampla. Para vos dar o exemplo, inclui desde repatriamento, ao apoio jurídico, à cobertura de equipamento eletrónico, em todo o mundo.

“O meu seguro de saúde inclui as viagens”. Certo! Mas como disse no paragrafo anterior, é um seguro de saúde que apenas cobre esse âmbito. Não deixa de ser uma decisão pessoal e deve ser ponderada com sensatez.

Como escolho o melhor seguro IATI para mim?

Vamos imaginar que quero ir às Maldivas durante 2 semanas. Começo por preencher os dados requeridos no site.

Depois é só escolher o que mais se adequa às vossas necessidades, consultando as clausulas de cada um deles. Simples, rápido e sem stress.

Porque é que escolho a IATI Seguros?

Depois de fazer algum estudo de mercado e de, inclusivamente, ter adquirido seguros de viagem através de outras companhias, concluí que a IATI Seguros tem a melhor oferta existente, nomeadamente quando comparados os preços com os serviços oferecidos.

Para quem, como eu, viaja para lugares menos convencionais, sempre com imenso material fotográfico e com algumas escalas pelo meio, convém ter a certeza de que a cobertura do seguro comprado não se fica apenas pela salvaguarda das questões de saúde.

1 thought on “Seguro de Viagem – O que devo comprar?”

  1. Pingback: 10 Days In Iceland – How much does it REALLY cost? »

Leave a Reply

%d bloggers like this: