“Vou viajar! Devo ou não comprar um seguro de viagem?” Este é um dos dilemas mais recorrentes dos viajantes, aquando da preparação das suas viagens.
Aviso: Utilizo aqui links de afiliados, o que significa que se comprarem algo através dos meus links de afiliados, recebo comissão sem custos adicionais para vocês! Os meus pontos de vista e opiniões nunca são influenciados por isso! Apenas recomendo produtos e serviços que utilizo! Leia a minha divulgação para mais informações.
No início de 2020 o mundo parou devido a uma pandemia.
Os anos que se seguiram têm sido complicados para quem quer viajar, com diversos condicionalismos e todas as obrigações que os Governos dos diversos Países têm imposto.
Se até então, viajar de forma responsável para destinos menos convencionais, requeria a contratação de um seguro de viagem, depois de março de 2020 passou a ser impensável ir a algum lado sem o mesmo.
Aliás, há até mesmo países que não permitem a entrada sem que sejamos detentores de um seguro de viagem que inclua determinadas condições.
Veja-se o exemplo da Jordânia, onde estive recentemente.
O mundo mudou e o pensamento “vou confiar na sorte” também deve mudar!
Quando voltei da India, já com o mundo a fechar fronteiras por causa da pandemia, dei por mim a pensar: “se não tivesse seguro de viagem e as coisas não tivessem corrido bem, como seria?”.
Tive sorte porque correu tudo bem, mas se assim não fosse, tinha a certeza de que alguma solução se iria arranjar, porque tinha um seguro de viagem que me protegia para além dos cuidados médicos.
E é por isso que estou aqui, para vos explicar as vantagens de comprarem seguro de viagem e para vos oferecer 5% de desconto na aquisição de qualquer seguro IATI, se o fizerem através do blog.
Quais as vantagens dos seguros de viagem IATI?
– Contratar o seguro online, com rapidez, clareza e eficiência;
– Todos os planos incluem cobertura COVID;
– Têm seguros adaptados a cada contexto de viagem nacional e internacional;
– É possível fazer simulações e comparar preços entre planos, para melhor perceção do produto a adquirir;
-Às coberturas existentes podem acrescer a opção de cancelamento mais completa do mercado;
– Não têm franquia, o que pagam na contratação do seguro é o valor único da compra, e sem período de carência (exceto na opção de cancelamento que requer que o seguro seja contratado até 7 dias após a aquisição da viagem);
– A melhor relação oferta/preço, são efetivamente, os seguros mais baratos do mercado;
– Atendimento na vossa língua, disponível 24h;
– Aceitam chamadas a pagar no destino;
– Cobertura mundial.
Qual a diferença entre um seguro de viagem e um seguro de saúde em viagem?
Muitas vezes a questão é levantada e é talvez uma das dúvidas que nos faz balançar mais na altura de planear a viagem.
Um seguro de saúde em viagem não tem a mesma cobertura que um seguro de viagem tem.
O primeiro cinge-se às questões relacionadas exclusivamente com a saúde, tal como o nome indica.
O segundo tem uma abrangência muito mais ampla. Para vos dar o exemplo, inclui desde repatriamento, ao apoio jurídico, à cobertura de equipamento eletrónico, em todo o mundo.
“O meu seguro de saúde inclui as viagens”. Certo!
Mas como disse no paragrafo anterior, é um seguro de saúde que apenas cobre esse âmbito.
Não deixa de ser uma decisão pessoal e deve ser ponderada com sensatez.
Como escolho o melhor seguro IATI para mim?
Vamos imaginar que quero ir às Maldivas durante 2 semanas. Começo por preencher os dados requeridos no site.


Como podem ver, coloquei a opção “Seguros de Viagem”, que me vai permitir ter a comparação de ofertas de todos os seguros de viagem da IATI, já com os 5% de desconto que podem usufrui através do blog.


Depois é só escolher o que mais se adequa às vossas necessidades, consultando as clausulas de cada um deles.
Simples, rápido e sem stress.
Porque é que escolho a IATI Seguros?
Depois de fazer algum estudo de mercado e de, inclusivamente, ter adquirido seguros de viagem através de outras companhias, concluí que a IATI Seguros tem a melhor oferta existente, nomeadamente quando comparados os preços com os serviços oferecidos.
Para quem, como eu, viaja para lugares menos convencionais, sempre com imenso material fotográfico e com algumas escalas pelo meio, convém ter a certeza de que a cobertura do seguro comprado não se fica apenas pela salvaguarda das questões de saúde.
Se tivermos em consideração que a todas as vantagens acresce ainda o facto de ser possível adquirir o seguro de viagem com 5% de desconto (ficando assim mais barato do que comprado diretamente), é uma mais-valia para quem quer viajar em segurança.
Para esclarecimento de mais dúvidas, podem consultar o site da IATI Seguros.


Pingback: 10 Days In Iceland – How much does it REALLY cost? »